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domingo, 31 de outubro de 2010

Economia/ Tropa de Elite

A reflexão aqui nada mais é que uma síntese da realidade Macroeconomica: (que trata do comportamento da economia como um, todo) e da Microeconomica: (que atua no âmbito dos consumidores e/ou das empresas ou indústrias se preferir), pois o filme Tropa de Elite 01 nos trás “o pensar econômico”. A realidade é que o Estado é pessimamente administrado economicamente e isso não é novidade pra ninguém, recursos e subsídios das corporações governamentais denominada de (Polícia) são descaradamente desviados e engolidos por pessoas desonestas.
Quando acontece a positivação do fato supramencionado temos então o que nos foi mostrado no filme Tropa 01; consumo de objetos ilícitos dentro das corporações governamentais (Polícia); criando-se uma relação de consumo Microeconomica com proporções devastadoras no ambito social. Já no Tropa de Elite 02, nos mostra porque existe à ingerência que o processo político tem com a Segurança Pública; relação de consumo no mundo da política Macroeconomia.
O que realmente interessa nesse texto é elucidar que tanto na Macroeonomia como também na Microeconomia, à má administração economica nos traz prejuízos catastróficos e aterrorizantes envolvendo nós mesmos ou outras pessoas.


Referências Bibliográficas:
WALTER J. WESSLS, ECONOMIA, EDITORA SARAIVA: CYRO B BERNARDES E REYNALDO C. MARCONDES, TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO, GERENCIANDO ORGANIZAÇÕES, EDITORA SARAIVA; MASAKAZU HOJI, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, EDITORA ATLAS, MENGER CARL, PRINCIPIOS DA ECONOMIA.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Policia


Prof.Alexandre César Tramonte 
Fone: 17-81144514 tramontefilho@hotmail.com


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Educação

A análise que se pretende fazer, nesse texto, gira em torno do professor do ensino superior, pois o mesmo como parceiro mais experiente (lembrando que a experiência se dá de acordo com saber e domínio aplicado naquele ato/momento) tem por objetivo fazer o aluno experimentar o conhecimento, sem as marcas de avaliações anteriores (praticas autoritárias) do ensino médio. Tal conhecimento implica oferecer novas leituras, orientá-los, estimular o pensar, ou seja, acompanhar o processo de evolução à ampliação do saber de cada um. Avaliações feitas desprovidas de significados e valores jamais podem ser consideradas, pois corroboram com a manutenção de uma Instituição elitista e autoritária. 
  
  “Bons professores realizam boas avaliações. Professores fascinantes fazem o aluno gostar de aprender, de experimentar o conhecimento”. (Augusto Cury)



Referências Bibliograficas:
HOFFMANN, Jussara M.L  Avaliação Mediadora: Uma Relação Dialógica na Cosntrução do Conhecimento; http://www.crmariocovas.sp.gov.br/int_a.php?t=008

Prof.Alexandre César Tramonte 
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